Brasil vence mas não convence
A mais tradicional das Seleções do futebol mundial manteve a tradição das ultimas Copas e venceu com dificuldade na estréia, contra a Coréia do Norte, um dos poucos times do mundo que tem a grande maioria dos seus jogadores atuando no próprio país, ou seja, quase ninguém os vê. Pouco convincente, o 2x1 deixa o Brasil a uma vitória da classificação, que pode vir já no domingo, contra a Costa do Marfim, que empatou com Portugal sem gols, numa espécie de enfrentamento entre o Quindim contra o Pastel de Santa Clara. Maicon e Elano fizeram os gols brasileiros, sendo q o primeiro deles teve contribuições do goleiro coreano e da contestada jabulani. A primeira etapa foi cumprida, e levou nota 10 na cartilha do futebol de resultados. O Brasil lidera o grupo com 3 pontos. Vencer é preciso, jogar bem não é preciso.
A zebra apareceu. E é vermelha!
Nada mais óbvio que a zebra passear pela África. Pois ela finalmente entrou em campo hoje na Copa do Mundo, escalada pra atrapalhar a vida da favorita Espanha, campeã européia, que não marcou na retrancada Suíça e, pior, levou um gol, de Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde.
Nos outros jogos, nenhuma surpresa: os sul-americanos do Chile bateram Honduras e o Uruguai fez 3 gols na África, que só não vai voltar pra casa mais cedo porque, afinal, é sede da Copa de 2010.
Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!
Começou a Copa do Mundo da África! Não, este não é um boletim repetido de sexta-feira, mas a segunda rodada de jogos dos grupos A e B deu uma animada na maior festa do futebol mundial. Menos nervosos e mais necessitados de vitórias, os times destes grupos fizeram 13 gols em 4 jogos, melhorando a média da primeira rodada, a pior da história das Copas. Matematicamente não há classificados nem desclassificados, mas a tendência é de que as 3 seleções latino-americanas destes grupos passem para a próxima fase: Argentina, Uruguai e México. Mais: os goleadores do torneio são o uruguaio Forlán, 2 gols, e o argentino Higuain, q hoje marcou 3 vezes. Pra se classificar, a Argentina só precisa empatar com a Grécia, mas pode até perder. Uruguai e México dependem de um empate. E jogam entre si. Será que teremos marmelada na África?
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário